Aconteceu um encontro para saber o que esperamos que irá acontecer, um apresentou um sonho outro uma palavra e outro a sua própria experiência. O mais interessante foi como as coisas se encaixaram. O sonho trouxe luz , a palavra trouxe luz ao sonho e a experiência trouxe luz a palavra.
Como em uma edificação tudo se encaixou para responder as seguintes perguntas: O que esperamos para os dias que virão?
O que esperamos de nossas vidas ? O que esperamos que vai acontecer na igreja? O que esperamos que vai acontecer no mundo? O que esperamos quanto a manifestação dos filhos de Deus? O que esperamos quanto a aviamento?
Muitas expectativas em muitas coisas esperadas, e que com muita esperança temos esperado.
Mais como o sonho a palavra e a experiência se unem. Enquanto vinha o esclarecimento de Deus começávamos a ver que esperamos o que o mundo espera, como nos tempos do mestre esperavam sinais, esperavam um descendente da coroa de Davi, esperavam um líder político, alguém para resolver os problemas da sociedade, alguém bonito e forte que incentivasse os negócios e concordasse com suas boas obras, e mais, recebesse com grande alegria suas canções e festas tradicionais.
Assim como o mundo tem suas expectativas e esperanças no que esta aparente, será que não temos o mesmo principio de solução de problemas e a mesma interpretação para o que esta acontecendo no corpo de Cristo. O mundo espera sinais e poder a igreja espera sinais e poder, o mundo espera acolhimento e a igreja espera acolhe-lo, será que não esperamos ser o suprimento para as coisas que o mundo necessita.
Engraçado que isso é tão parecido com os dias de hoje de modo que parece que estamos no passado ou eles no futuro, as expectativas são as mesmas uns esperam por sinais e outros por palavras de sabedoria. Expectativas em cima de expectativas. Uma forma pré definida, um vaso pronto para encaixar as coisas que virão.
Como o irmão Paulo citou:
Romanos 8:24
Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Romanos 8:24
Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Será que toda esperança que temos hoje não é no que vemos? Temos que lembrar que Ele confundiu o que todos esperavam. Alguém disse será que pode vir algo bom de lá... Ele confundiu o sábio e ficou quieto quando lhe pediam sinais.
Pois quem era Jesus para aquelas pessoas que o viam, será que satisfez o propósito dos que o esperavam?
Pois sempre vamos de encontro ao que esperamos.
O que você espera???